sexta-feira, 23 de outubro de 2009

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O que aprendemos na aula de psicologia!


Desde que começamos a ter a disciplina de psicologia, começamos mais tarde devido a falta de professor... aprendemos o que é a identidade e cada ser humano tens as suas caracteristicas que torna unico e diferente dos outros... Também aprendemos a defenir o que é o Auto-Conseito que é o sentimento resultante da valorização de cada pessoa...ou seja, cada pessoa nos vêm por o lado possitivo ou negativo...

Além disso, aprendemos o que é Auto-estima é o que pensamos de nos proprios!


A cognição social é uma maneira de conhecimento do mundo, existem varios tipos de processos de cognição social, como por exemplo as atitudes, expectativas e impressões...


Assistimos a um filme "Crash" (colisão), por algumas aulinhas!


Quando terminamos de ver o filme fizemos uma ficha sobre os preconceitos que as pessoas ainda tinham com diferente maneiras de ser.


Na ultima aula fizemos uma ficha sobre o discurso do Presidente Obama á regresso0 a escola!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Estágio... 16-10-2009

Mais um dia de estágio que se passou...

Cheguei a hora certa, 9:30 h, primeiro tive a falar com a Educadora... depois fui-me assentar juntos as crianças que se encontravam na rodinha a cantar musicas do outono, aguardando que chega-se mais crianças... depois organizamos a rotina do dia... fomos até ao lidle da bela vista comprar umas golzeimas para os meninos da sala azul, depois voltamos e algumas crianças tem aulas de capoeira e eu fui assistir a aulinha, que foi muito engraçada... chegou a hora do almoço... fui para a salinha ajudar a auxiliar "Manela" a por as mesas... entertanto a Educadora organizou uma filinha indiana para irem a casa de banho lavar as mãos e assentarem-se nos respectivos lugares... Aos
mais pequeninos e aos que tem mais dificuldades dava uma ajudinha para comerem... entertanto cada criança que ia acabando de almoçar ia a casa de banho para fazer chichi e lavar as mãos, os mais pequenos ia para o dormitorio, os mais velhinhos iam para outra salinha fazer uns pequenos trabalhinhos... entertando fui para a minha hora de almoço...
Quando regressei fui juntamente para a salinha onde se encontravam os mais velhinhos com a Educadora Sandra a fazerem umas pequnas fichas de pintura.

Segundo dia de estágio... 9-10-2009

Mais um dia de estágio...

Como é normal correu tudo muito bem, adoro onde eu estou a estágiar, sinto-me bem dentro da salinha azul...foi mais um dia que se passou bem ao lados das criançinhas maravilhosas, onde eu colaborei nas actividades da salinha e nos trabalhos esculares...

Um Història . . "O anginho Brincalhão"


O anjinho Brincalhão.

Marlene B. Cerviglieri

Sempre me sentava na salinha de minha avó, sentindo que ali estaria guardada de qualquer perigo. Não preciso dizer que me escondia também depois de alguma travessura. Era uma salinha pequena mas muito bem arrumadinha apesar de ter muita costura de minha avo, que estava sempre as voltas com botões tesouras... Aquele era um dia de verão pesado, estava muito calor e cansei de brincar no quintal de casa.
Chamei meus amiguinhos e fomos pra dentro, onde? É claro para a salinha preferida. Sentamos nas almofadas coloridas e macias e começamos a falar de um monte de coisas. Dizia o Júlio que era o mais falante:
-Não tenho medo de nada não sou medroso.
Dizia isto, porque estávamos brincando de contar historias de medo!
Cada um contou uma.
Foi quando me lembrei o que havia acontecido alguns dias atrás comigo.
Querem ouvir ?perguntei meio que ressabiada.
Sim responderam meus amigos.
-Bom, endiretei-me na almofada e comecei;
-Terminei de jantar e como sempre ficamos um pouco mais para contar nosso dia. Passado algum tempo minha mãe já olhou para mim dizendo esta na hora. Levantei-me despedi-me de todos e fui para meu quarto. Não tinha sono então peguei um livro para ler. Sentado em minha cama percebi que alguma coisa havia entrado pela janela!
-O que foi perguntaram todos já impacientes.
-Não sei pois estava distraída com o livrinho na mão.
Mas de repente o livro foi para o chão, voou mesmo!
Fiquei assustada e então vi o anjinho nos pés de minha cama!
Estava tão assustada que perdi a voz! Ele foi logo dizendo;
Vamos brincar?
Consegui balbuciar, como? É vamos brincar um pouco. Aproximou-se de mim e brilhava muito.Seus olhinhos eram bem escuros e seu rostinho pequeno e cor de rosa...parecia um bebê. Logo saltou da cama e foi pegar meus soldadinhos meu robô e esparramou pelo chão. Venha sentar comigo me disse.E eu, espantada+ que estava sentei-me ao seu lado. Devagar fui relaxando e brincando com ele.Era muito alegre e tudo parecia novidade.
Há certa hora disse-me:
Bem agora tenho que voltar pois tenho tarefas a cumprir.
Mas voltarei para de novo brincarmos.
Assim como veio foi-se!
O quarto ainda estava iluminado quando minha mãe entrou.
-Com quem você estava falando?
-Com o anjinho brincalhão disse eu.
-Ah...respondeu minha mãe.
-Porque será que não acreditam na gente?
Um dia vou pedir para ele ir lá no quarto dela espalhar suas coisas quem sabe ela acabara acreditando. Ali continuamos sentados e outras historias vieram e ninguém percebeu mas o anjinho estava bem quietinho no canto e sorria para mim. Gostaria que ele fizesse uma brincadeira com meus amigos, mas ele me disse que cada um de nós tem um anjinho . Levantamos e cada um foi para sua casa, e eu?
Bem voltei para meu quarto mas ele não estava lá. Dormi pensando amanhã ele volta, e voltou muitas vezes. E você já viu seu anjinho hoje?

Abraço.

Um Història . . "O Coelhinho da Páscoa"


O Coelhinho da Páscoa.
Poesia Infantil
Marlene B. Cerviglieri

Vamos logo fazer um ninho!
Para que o coelhinho,
Venha nos visitar!
Traz balinhas, chocolates,
E outras coisas mais.

Que daremos a ele tão bonzinho
E saltitante?
Um montão de carinhos, cenouras.
E folhinhas demais
É tudo que ele quer.

Isto nos ajuda também
A sermos fortes e corados
Com olhinhos brilhantes
Como o coelhinho
Nesta páscoa radiante!



No primeiro dia de estágio...

No meu primeiro dia de estágio entrei as 9:30 h e sai as 16:30 h. A rotina é muito idêntica. Quando cheguei a salinha "Azul" a Educadora Sandra apresentou-se logo a sala azul. De manha as crianças ficam assentadas a fazer uma rodinha no chão com a presença e o apoio da auxiliar… entretanto contam histórias, contam novidade, etc... depois combinam e organizam para as áreas que querem ir trabalhar… a área que escolheram vão por o seu cartão com a sua fotografia nos respectivos lugares… entretanto aguardam que o almoço chegue a salinha… depois do almoço vão lavar as mãos… os mais pequeninos vão dormir, e os mais crescidos vão para uma sala fazer trabalhos de pré-escolar, depois por volta das 3 horas regressam todos a salinha para lanchar… acabam de lanchar lavam as mãos e vão brincar nas áreas que quiserem, aguardando que os seus pais, ou algum dos seus familiares va busca-los.

Ao longo da tarde fizeram uma actividade muito engraçada que foi desenhar uma folha de uma árvore para uma folha de papel cavalinho e de seguida pintarem em aguarelas, ficaram lindas e bastante coloridas, que tanto algumas crianças da salinha azul queriam levar para sua casa, mas não puderam levar porque era para preencher os placares da salinha.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Alguns direitos da criança. .


• A não discriminação, que significa que todas as crianças têm o direito de desenvolver todo o seu potencial –todas as crianças, em todas as circunstâncias, em qualquer momento, em qualquer parte do mundo.
• O interesse superior da criança deve ser uma consideração prioritária em todas as acções e decisões quelhe digam respeito.
• O sobrevivência e desenvolvimento sublinha a importância vital da garantia de acesso a serviços básicos eà igualdade de oportunidades para que as crianças possam desenvolver-se plenamente.
• A opinião da criança que significa que a voz das crianças deve ser ouvida e tida em conta em todos os assuntosque se relacionem com os seus direitos.

terça-feira, 6 de outubro de 2009


Esqueçi-me de referir que durante as férias de verão, além de Trabalhar, passear, muita praia...
Todos os dias tava com a minha priminha larinha que tem 6 aninhos, veio passar as férias comigo e tambem fiquei responsavel de um menino com 1 aninho de idade e uma menina com 1 aninho e meio... filhos de amigas minhas que frequentaram o mesmo curso que eu na D.Jõao II.

Férias de Verão...

As férias foram boas mas muito pouco tempo, mal deu para descasar... acabou a escola tive 2 semaninhas de praia, sair com os amigos e aproveitar o pouco tempo que tinha para gozar... depois no mês de Agosto Tive a Trabalhar...so com folga as segundas-feiras o que valei a pena foi que gan hei algum para mim, para os meus agastos e on de eu trabalhava era so malta jovem...sempre o tempo passava muito mais rapido a eramos uma boa equipa de trabalho... tinha era um horario um pouco elevado mas com vontade se passou tudo... e assim foi as minha
ferias de ano...

Regresso as aulas. .



Espero que este ano seja muito melhor e agradavél do que o ano passado... que corra tudo bem... que seja um ano que passe bem e rápido com bons aproveitamentos, este ano todas as sexta temos o nosso dia de estágio que em mente espero correr tudo super bem...

Contentor de sorrisos




Ser Criança

Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias,
sorrisos e brincadeiras.
Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa,
cheio de pipocas.
Ser criança é olhar e não ver o perigo.
Ser criança é sorrir e fazer sorrir.

BEM VINDO AO BLOG DE DIANA CORDEIRO =)




Calendario

cursor

Códigos para hi5

Participo no Projecto Conectando Mundos