quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A Quinta da Salinha azul =)

A Quinta da Salinha Azul foi feita com a colaboração dos pais de cada criança.

AlgumaS fotografias...


terça-feira, 17 de novembro de 2009

Vestuario (Inglês)

Roupas: clothes
Biquíni: bikini
Tenis: tennis shoes
Sapato: shoes
Cueca: underpants
Jeans: jeans
Vestido: dress
Blusa: blouse/ sweater
Calção: shorts
Pijama: pajamas
Camisa: shirt
Gravata: Tie
Pijama: Pajamas
Meias: Socks
Saia: Skirt
Botas: Boots
Chapéu: Hat
Sapatos:Shoes
Botas: Boots
Vestido: Dress
Cachecol: Scarf

Cores Primárias e Secundárias

Cores Primárias e Secundárias

Existem vários sistemas de classificação das cores. O sistema trenário é o mais utilizado e tem como base três cores primárias a partir das quais se obtêm da mistura duas a duas proporcionalmente as secundárias e desproporcionalmente outras possibilidades de tonalidades.
Dentro da mistura subtractiva temos como cores puras o azul ciano, o amarelo e o magenta, as secundárias o vermelho, o verde e o violeta (fig.1).

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Higiene do bebé!

Uma das melhoras maneiras de manter o seu bebé feliz e saudável é garantir uma boa higiene. Para além da necessidade óbvia de limpeza, existem determinadas áreas em que os bebés necessitam de atenção especial.
A higiene adequada destas áreas, como o cordão umbilical ou a circuncisão, é extremamente importante para evitar infecções.
Em seguida encontram-se várias normas básicas para a higiene do bebé.


SOBRE A GRIPE A (H1N1)

A nova estirpe da gripe transmite-se pelo ar, de pessoa para pessoa, através de gotículas de saliva de
um individuo doente, sobretudo através da tosse e dos espirros, mas também por contacto das mãos
com objectos e/ou superfícies contaminados.
Trata-se de uma gripe humana e os sintomas desta doença são os mesmos da gripe comum: febre,
tosse, dor muscular, dificuldade respiratória e, nalguns casos, vómitos e diarreia.

CUIDADOS A TER

• Evitar o contacto próximo com pessoas que apresentem sintomas de gripe: febre, tosse, dores de
garganta, dores no corpo ou musculares, dores de cabeça, arrepios e fadiga;
• Cobrir a boca e nariz quando espirrar ou tossir, usando um lenço de
papel. Nunca nas mãos;
• Utilizar lenços de papel uma única vez, colocando-os imediatamente no
lixo;
• Lavar frequentemente as mãos, com água e sabão, para reduzir a
probabilidade de transmissão da infecção;
• Lavar as mãos sempre que assoar, espirrar ou tossir;
• Lavar as mãos frequentemente as mãos com água e sabão/sabonete
líquido ou com uma solução de base alcoólica;
• Evitar tocar nos olhos, nariz e boca sem ter lavado as mãos;
• Limpar superfícies sujeitas a contacto manual muito frequente (como, por exemplo, as maçanetas
das portas, corrimãos, telefones, computadores) com um produto de limpeza;
• O cumprimento destas indicações é igualmente adequado no que respeita a crianças.

Mudança das fraldas descartáveis

A mudança de fraldas descartáveis passa por oito fases:

1- Retirar os adesivos que prendem a fralda anterior com cuidado para que não se colem na pele do bebé e sem retirar ainda a fralda.

2-Limpar o excesso de cocó com a ponta da fralda.

3- Agarrar o bebé pelos tornozelos e levantar o rabinho de cima da mesa.

4-Enrolar a fralda a meio por debaixo do corpo do bebé e retirá-la devagar e com muito cuidado.

5-Utilizar toalhitas ou um pano húmido para limpar bem, mas suavemente o bebé; para atingir todos os bocadinhos de sujidade, é necessário pegar nos tornozelos do bebé e levantá-los bem, enquanto o rabinho é limpo.

6-Enquanto as pernas do bebé ainda estiverem seguras, é necessário colocar a nova fralda na mesa, tendo em atenção qual a parte da frente e a de trás; a metade da frente da fralda deverá ser colocada entre as pernas do bebé.

7-Dobrar a parte da frente da fralda para cima, mas tendo em atenção que o bebé não fica excessivamente apertado de modo a não o magoar; é necessário verificar junto às pernas se a fralda não o está a incomodar.

8-Colar as tiras adesivas de forma a garantir que está justo, mas sem apertar excessivamente; é prudente consultar ainda as instruções do fabricante para verificar se não existem truques específicos para a colocação daquele tipo de fralda.



terça-feira, 10 de novembro de 2009

Dia das bruxas dia 31. .



Ser Criança

Ser criança...
É sonhar a viver!
É a alegria infinita,
Da vida a crescer!

Ser criança é ser amado e viver a vida a sorrir!
Acreditar que este dia é bom,
E todos os que estão para vir!

Ser criança é sentir que o Natal não está ausente
Acreditar que se é amado,
E que todos terão um presente!

Ser criança é ter direitos e deveres?!
Os meninos da guerra dizerem:
Nós somos como os demais.
Deixem-nos viver!...
Deixem viver os nossos pais!

Ser criança,
Não é ver na televisão,
Milhares de crianças sem pão,
Tantas crianças mutiladas!...

Deixem que a guerra acabe,
Deixem que sejam amadas!...

Contentor de sorrisos




Ser Criança

Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias,
sorrisos e brincadeiras.
Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa,
cheio de pipocas.
Ser criança é olhar e não ver o perigo.
Ser criança é sorrir e fazer sorrir.

BEM VINDO AO BLOG DE DIANA CORDEIRO =)




Calendario

cursor

Códigos para hi5

Participo no Projecto Conectando Mundos